Estas fotos foram tiradas por um ex-aluno meu de gastronomia, o qual, deu-me toda a liberdade para publica-las.
Portanto, não são de minha autoria. Apenas as utilizo como um veículo de comunicação para alertá-los de um problema muito sério dentro dos setores de Alimentação: o DESCASO.
Este para mim é um dos maiores vilões dentro de qualquer estabelecimento.
O pior de tudo: você consumidor indignado vai até o gerente fazer uma reclamação e o que ele fala???
– O senhor me desculpe, nós iremos retirar as mercadorias.
Isso claro, quando você consegue falar com alguém que queira lhe atender.
O mais curioso de tudo, é que todos os alimentos que chegaram passaram pelos mais rigorosos padrões higiênicos sanitários da legislação vigente. Quando vou a um estabelecimento e vejo cenas como estas das fotos, me pergunto: – De que adiantou tanto cuidado?
Me recuso a compactuar tamanho descaso com meu dinheiro, com nosso dinheiro e com nossos órgãos fiscalizadores.
Mas infelizmente, o que mais vejo são pessoas que não dão a menor importância para tudo isso.
Me recuso a pactuar com tal cena. Não compro, não piso e não volto nunca mais.
Acredito que o maior órgão fiscalizador que podemos ter, somos nós mesmos. Somente nossa atitude de consumidores poderemos mudar toda essa situação.
Deixo ao final desse post a vocês o poder de decisão.
obs.: As fotos foram tiradas em novembro de 2012, em uma unidade de Supermercados Extra.
Deixe sua opinião e responda a enquete. Ela é importante para mostrar como andam nossos sistemas distribuidores de alimentos.
Uma consideração sobre “Mais barato, mais barato, EXTRA!!!”