Supermercados – Qualidade e preço!!! Novamente!!!

Recentemente ao fazer minhas compras em um supermercado, deparei-me com uma cena grotesca, o qual já havia escrito em outro post recentemente.

Realmente considero um completo DESCASO.

As fotos foram tiradas no dia 16/06/13

Estava passando pelo corredor de congelados cárneos quando me deparo com uma XEPA! De bananas? Não, de BISTECAS SUÍNAS.  Elas estavam sendo vendidas de tal forma, que analogia a final de feira era pouco.

Gerente??? Não vi nenhum, também pudera pelo horário 21:00.

Continuei a seguir meu caminho na área de congelados cárneos  quando vejo linguiças de frango em estado caótico. Mesmo com a validade no prazo, fica a dúvida somente em olhar para essa coloração, marrom escura.

Em contrapartida, tinha outras ao lado denotando cor normal de uma linguiça de frango e curiosamente com a datas de envase de apenas um dia de diferença.

Será que um dia é suficiente para alterar tanto a cor de uma linguiça em uma gôndola resfriada?

O pior de tudo, é que as mercadorias estavam ali a dois dias. Será que nenhum fiscal conseguiu ver que essas linguiças estavam com uma cor completamente alterada??? Ahh tá certo, estão na validade.

Quanto mais vejo, mais certeza eu tenho que o consumidor é o melhor TERMÔMETRO para todos esses descasos.

Se viu e não gostou, não compactue. Não compre a mercadoria em questão. Vamos reclamar, afinal estamos pagando por ela.

Somente dessa forma conseguiremos uma melhora na qualidade dos serviços.

Acredito que se os empreendedores investissem na contratação de profissionais capacitados no controle higiênico sanitário das mercadorias, não iriamos ver tantos casos desse tipo. E quando falo de profissional capacitado estou falando um NUTRICIONISTA.

Deixe sua opinião e responda a enquete. Ela é importante para mostrar como andam nossos sistemas distribuidores de alimentos. 

Anúncios

Uma opinião sobre “Supermercados – Qualidade e preço!!! Novamente!!!”

  1. Infelizmente isso existe em vários estabelecimentos, porém, discordo em colocar a culpa nos profissionais ou nutricionistas que dão suporte a estas ilhas frias… A culpa não é por falta de profissionais qualificados em segurança e higiene alimentar, a culpa é dos próprios empresários e donos de estabelecimentos que, mesmo sendo informados dos erros e acontecimentos em suas redes, obrigam tais profissionais a fazerem “vistas grossas” a determinadas ocorrências, onde, veladamente deixam bem claro que esta é a única maneira deles continuarem atuando naquele estabelecimento… Daí, cabe tão somente a ética falar mais alto ou não por parte do profissional, contudo, quem sou eu para julgar ou entrar nesse mérito… Pois “cada um sabe onde o calo aperta!”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s