Péssimas propagandas, ótimos exemplos!!!

A cada dia que passa, vejo mais e mais péssimas propagandas em gastronomia e ótimos exemplos de como não fazer algo de uma certa maneira.

faca de ceramica

Às vezes saem fotografias completamente fora da realidade tornando o produto que está se querendo vender  completamente ridículo.

O exemplo de hoje é essa foto que veem no canto direito.

Sem querer analisar a foto do ponto de vista fotográfico, o modelo que está segurando a carne, jamais segurou uma faca em toda a sua vida por dois motivos:

  1. O modo como ele segura a faca pela cabo, parece-me que ele está querendo cortar um pão, completamente sem vigorosidade para o alimento que está sendo cortado e, detalhe sem precisão nenhuma. Cortou-se todos os alimentos extremamente finos e na hora de fazer o corte da foto, finca-se a faca na carne com um “talonete” a ser cortado;
  2. O modo como ele segura o alimento. Ele DOBROU os dedos…jamais se dobra os dedos na hora de cortar alguma coisa. Tentem fazer o teste em casa. Vocês não irão conseguir cortar nem um alface, pois toda nossa precisão está na ponta dos dedos. Qualquer pessoa que realiza um mínimo de trabalho manual sabe disso. Imaginemos um fotógrafo mexendo em sua objetiva com os dedos dobrados??? Ou um artesão de barro fazendo seus trabalhos de dedos dobrados.

Claro que o fotógrafo teve algumas aulas de como fotografar alimentos, pois esta carne ao ponto daquela maneira, sem escorrer um filete de sangue, só mesmo com muito papel toalha. Além disso, a tábua está 0km.

Lembrando pessoal: é proibido o uso de madeira em cozinha.

Ps: Se eu compraria facas de cerâmica??? Gosto de facas de aço, tenho prazer em amolar facas. Além do mais, o fio obtido por meio de uma faca de aço jamais se comprara com o fio de uma cerâmica. A qualidade do corte de uma faca de aço é sem sombra de dúvidas muito superior ao de uma cerâmica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s