A Gastronomia sobre Rodas. São os “Food Trucks”

A gastronomia sempre se reinventando, mas nem tanto…

Apesar da notícia ser nova nos Estados Unidos, para mim, jamais representou novidade. Visto que aqui já existem nossos “trailers ambulantes” há muitos anos.

“O mais engraçado disso tudo, é que: comida de rua no Brasil nunca foi novidade, mas quando a mídia anuncia que um determinado chef ou um restaurante famoso irá montar um trailer em um determinado local, é tanto alvoroço dando a entender que é uma grande novidade.”

Apesar de a legislação sanitária ser igual para todos, na prática não é isso que acontece. Para mim, o que parece é que a fiscalização nesse segmento sempre deixa a desejar. Principalmente nas festas ditas como: Gastronomia de Rua, que vêm explodindo nas grandes cidades.

Aliás, se fôssemos seguir à risca no Brasil, não poderia existir nenhum Trailer de alimentação por ocasião de nossa legislação. Mas isso é outra história.

Discordando um pouco do que o dono do restaurante falou, a concorrência em gastronomia é controvérsia. Acredito em más propostas para diferentes públicos.

Quando um estabelecimento vai mal e o da esquina vai bem, devemos antes de tudo avaliar se estamos fazendo algo de errado.

Bom, a gastronomia é vasta o suficiente para que todos possam trabalhar, basta atuar de maneira certa e para o público certo, usando sempre da estratégia e do marketing na medida certa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s