Emagreça tomando VITAMINAS…

nataliaboaforma_630

A cada dia que passa vejo mais e mais pessoas sem o menor embasamento científico falando total e completa imbecilidade sobre a nutrição.

Então, eis que me sai uma notícia no Yahoo beleza com xisto do tamanho de um sistema solar: Natália Guimarães conta como perdeu 18 quilos, duas semanas após o parto de gêmeas

No meio de todas as ignorâncias que sou obrigado a ler sobre alimentação, então leio a seguinte frase: “Não pode restringir calorias, devido ao leite materno. Então, fiz uma dieta rica em vitaminas e proteínas, e cortei as coisas que não fazem bem, como gordura, doces e frituras”

Juro que a essa altura do campeonato eu ainda fico esbabacado com tamanhas atrocidades que fazem com a nutrição.

Hoje virou moda perder quase 10 Kg em uma semana (é como se isso fosse natural ou saudável). Daí mostrar fotos do corpo da modelo em questão e a famosa analogia ao saudável.

O pior de tudo é ouvir que ela cortou coisas que não faz bem: gorduras, doces e frituras. Pera aí: se ela cortou frituras que já é uma gordura nociva, o que ela considera como corte de gorduras???

Outro ponto em questão: “fiz uma dieta rica em vitaminas…” parece que as vitaminas fizeram algo mágico com ela e foram o ponto principal no seu emagrecimento.

São tantos os erros que poderia ficar aqui por muito tempo escrevendo sobre nutrição e uma dieta para emagrecimento que seja saudável.

Vamos ter consciência, não se emagrece saudavelmente perdendo quase 10Kg em uma semana, mesmo tendo uma predisposição para isso (pois ela estava em período de amamentação).

Não é cortando gorduras e carboidratos de sua dieta e enchendo os rins de proteína que você irá emagrecer com saúde.

Vamos ter bom senso ao ler tais notícias, que para mim são de cunho vil e inescrupuloso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s