Por que as Frangos de hoje em dia são tão maiores que antigamente?

A reportagem publicada no Brasil Post, me deixou preocupado de como o caráter mudano estamos tratando, algumas questões da Terra.

O estudo, feito pela: Poultry Science, Advanced Access, 2014) (“O crescimento, a eficiência e a produtividade de frangos de corte para fins comerciais, a partir de 1957, 1978 e 2005”)

A reportagem, que aparentemente é inocente, esconde um por trás um pensamento obscuro de nossa sociedade.

Será que temos de achar natural que um frango de 900g fique com quase 4kg? E simplesmente não acontece nada demais com ela.

Será que temos de achar normal tal modo como selecionamos e criamos os animais?

Estamos criando verdadeiras aberrações para a biologia e achando lindo e maravilhoso. Afinal, o alimento é seguro e sem riscos para a saúde pois tem baixo índice de gorduras e não contêm hormônios. A partir daí, podemos aumentar o tamanho dos animais até o “ad infinitum”.

Dentre as diversas mensagens subliminares que posso observar nessa simples “maravilha genética” é o fato que os frangos ficam tão pesados que, mal conseguem andar a uma distância maior do que 1m², o que para os criadores é perfeito. Afinal, não dão mais trabalho e podemos engordar-los ao máximo e o melhor de tudo: assegurando a qualidade dos seres humanos pois não contem hormônios.

Não, realmente não acho isso tudo normal. Acho que estamos criando verdadeiros monstros RICOS EM PROTEÍNAS E POBRES EM GORDURAS. Estamos desconstruindo o que a natureza demorou milhares de anos com a sua sapiência milenar e jogando pelo ralo e nos vangloriando de nossos feitos tecnológicos soberbos.

Como diríamos: vive la science”

Anúncios

4 opiniões sobre “Por que as Frangos de hoje em dia são tão maiores que antigamente?”

  1. Bom, é triste te contar essa história, mas, lendo seu post Jean, lembrei de um capão caipira de 7, 5 kg que tive a oportunidade de saboreá-lo e, 1,5 kg era de gordura. Assim como você, me perguntei, como foi possível que com todo aquele peso e tanta gordura ele não morreu antes de ser abatido? Ai nos perguntamos, será que é normal ou é a alimentação? Abs, Maria Sônia.

    Curtir

  2. Isto é genetica melhorada, nos não podemos nos dar ao luxo, de usar a terra para produzir pouco, um frango de 900g comeria a mesma quantia de um de 4kg, a questão esta na melhoria genetica, sanitaria e conversão alimentar… assim melhoramos nossa produção de alimento, além do mais os frangos são abatidos aos 45 dias, com 1,400kg, e quanto menos ele andar melhor a conversão… o que as pessoas deve entender é que o mundo tem mais de 7 bi de pessos comendo todos os dias, em 1950 não tinha tanta gente ou seja quanto mais produzir melhor

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s