Por que as Frangos de hoje em dia são tão maiores que antigamente?

A reportagem publicada no Brasil Post, me deixou preocupado de como o caráter mudano estamos tratando, algumas questões da Terra.

O estudo, feito pela: Poultry Science, Advanced Access, 2014) (“O crescimento, a eficiência e a produtividade de frangos de corte para fins comerciais, a partir de 1957, 1978 e 2005”)

A reportagem, que aparentemente é inocente, esconde um por trás um pensamento obscuro de nossa sociedade.

Será que temos de achar natural que um frango de 900g fique com quase 4kg? E simplesmente não acontece nada demais com ela.

Será que temos de achar normal tal modo como selecionamos e criamos os animais?

Estamos criando verdadeiras aberrações para a biologia e achando lindo e maravilhoso. Afinal, o alimento é seguro e sem riscos para a saúde pois tem baixo índice de gorduras e não contêm hormônios. A partir daí, podemos aumentar o tamanho dos animais até o “ad infinitum”.

Dentre as diversas mensagens subliminares que posso observar nessa simples “maravilha genética” é o fato que os frangos ficam tão pesados que, mal conseguem andar a uma distância maior do que 1m², o que para os criadores é perfeito. Afinal, não dão mais trabalho e podemos engordar-los ao máximo e o melhor de tudo: assegurando a qualidade dos seres humanos pois não contem hormônios.

Não, realmente não acho isso tudo normal. Acho que estamos criando verdadeiros monstros RICOS EM PROTEÍNAS E POBRES EM GORDURAS. Estamos desconstruindo o que a natureza demorou milhares de anos com a sua sapiência milenar e jogando pelo ralo e nos vangloriando de nossos feitos tecnológicos soberbos.

Como diríamos: vive la science”

Anúncios

5 comentários em “Por que as Frangos de hoje em dia são tão maiores que antigamente?”

  1. Bom, é triste te contar essa história, mas, lendo seu post Jean, lembrei de um capão caipira de 7, 5 kg que tive a oportunidade de saboreá-lo e, 1,5 kg era de gordura. Assim como você, me perguntei, como foi possível que com todo aquele peso e tanta gordura ele não morreu antes de ser abatido? Ai nos perguntamos, será que é normal ou é a alimentação? Abs, Maria Sônia.

    Curtir

  2. Isto é genetica melhorada, nos não podemos nos dar ao luxo, de usar a terra para produzir pouco, um frango de 900g comeria a mesma quantia de um de 4kg, a questão esta na melhoria genetica, sanitaria e conversão alimentar… assim melhoramos nossa produção de alimento, além do mais os frangos são abatidos aos 45 dias, com 1,400kg, e quanto menos ele andar melhor a conversão… o que as pessoas deve entender é que o mundo tem mais de 7 bi de pessos comendo todos os dias, em 1950 não tinha tanta gente ou seja quanto mais produzir melhor

    Curtir

  3. O Capão chegou nesse peso por que foi capa do (retirado os testículos), favorecendo o crescimento ,sabor e maciez da carne. Mexeu com os hormônios do animal. Por isso tanto acúmulo de carne e gordura.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s