O Yahoo e suas Hediondas notícias sobre Nutrição

yahoo-logo

Se eu ganha-se R$1,00 por cada notícia vinculada de Nutrição que não passa de uma grande baboseira atômica acho que estaria rico.

A cada dia que passa vejo mais e mais conteúdos sem o menor vínculo com o bom-senso.

É cada uma que tenho que ver e ler. Infelizmente as vezes muitos desses conteúdos são vinculados por profissionais do ramo. O que me deixa deveras triste com isso, pois denigrem a imagem da profissão e deixam o público leigo cada vez mais confuso a respeito.

A bola da vez é o Yahoo que sempre posta notícias sobre nutrição que na maioria das vezes é deturbada ou completamente nonsense com a realidade.

E aprenda a preparar sucos que ajudam a clarear os dentes!!!

Apesar de parte do conteúdo ser verdade, boa parte dele é completamente deturbado da realidade. O que torna a informação bem danosa para quem lê

Vejam bem:

O alimento passa pela nossa boca e fica aproximadamente 10 a 20 segundo nela, durante esse tempo, exercemos a mastigação.

Quando consumimos um suco, não passamos pelo ato de mastigar, obviamente porque o alimento não está sólido. Com isso, o suco fica em média de 3 a 5 segundos na boca (em alguns casos talvez uns 10).

Tal tempo não permite que as propriedades ali discutidas consigam trazer algum benefício PARA OS DENTES, naquele momento. Então por si só já considero uma propaganda enganosa falar disso.

Alem de apelativo, todo o conteúdo do site está deturbado o que gera confusão.

Veja um trecho da primeira parte:

Suco de casca de laranja
“A casca de laranja causa uma discreta limpeza dental, que acontece porque muitas pessoas a usam laranjaesfregando nos dentes. Esse atrito acaba removendo a sujeira e a placa bacteriana dando a sensação de que o dente ficou mais branco”, explica a nutricionista. Para fazer esse suco, basta descascar cinco laranjas, deixando o mínimo da parte branca e fervê-las em dois litros de água por trinta minutos. Após esse período, coe e deixe esfriar. Ao fim, adoce a gosto com mel. “É mais gostoso tomá-lo gelado”, diz Larissa.

É de certo que a laranja é usada como uma forma de limpar os dentes em lugarem onde as escovas de dentes são escassas ou inexistentes como em um passado remoto. Embora na cidade não conheço ninguém que utilize o método e mesmo se conhece-se ele não iria obter tanto sucesso assim em clarear os dentes.

Não questiono os benefícios das frutas a longo prazo. Questiono como o conhecimento é vinculado, pois quem lê o blog são pessoas leigas que normalmente não possuem um alto conhecimento das ciências da nutrição. O que acaba por gerar uma confusão mental em todos que leem a notícia e possuem um senso crítico um pouco mais afinado.

Me questiono, até que ponto podemos vincular uma notícia sem o menor escrúpulo com o público que vós assiste.

Anúncios

Uma opinião sobre “O Yahoo e suas Hediondas notícias sobre Nutrição”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s